Cirurgia de Catarata

Procedimento seguro e acessível, chega de visão borrada!

cirurgia-de-catarata

A Cirurgia de Catarata é um procedimento cirúrgico usado para remover a catarata que afeta a região do olho chamada de cristalino. 

Mas o que é a doença de catarata?

Para que você entenda melhor, a doença de catarata é responsável por escurecer progressivamente a região do olho que mantém as imagens enxergadas nítidas. 

Dessa forma, a luz que é necessária para formar a imagem dos objetos que enxergamos não entra ou entra em pouca quantidade, afetando a visão. Veja a ilustração abaixo que complementa a explicação:

Quais os principais sintomas da doença de catarata?

  •  • Diminuição da capacidade visual;
  •  • Sensação de visão nublada ou nevoada;
  •  • Aumento da sensibilidade à Luz;
  •  • Alteração de cores.

Você percebe que ao longo do tempo sua a visão só piora? Quer interromper esse ciclo e melhorar o seu dia a dia?  Então está na hora de fazer sua Cirurgia de Catarata.

A doença em números:

Estima-se que a catarata atinge 46% da população mundial com mais de 65 anos (veja gráfico abaixo), isso representa cerca de 160 milhões de pessoas no mundo. E desses, por volta de 2 milhões são brasileiros.

Esses números surpreendentes vão além, a cada ano surgem mais de 120 mil novos casos de idosos que sofrem com a perda da capacidade visual.

Como é feita a cirurgia de catarata?

A cirurgia de catarata é realizada com o auxílio de laser, onde é feito uma incisão na córnea de cerca de 3mm para diluir e aspirar o cristalino doente.

Com o avanço da tecnologia, a realização do procedimento se tornou mais moderno e seguro, sem dor para o paciente. Com isso, o pós-operatório está ainda mais rápido e o paciente é liberado minutos depois da realização do procedimento.

Agende agora mesmo no formulário abaixo uma consulta com o Dr. Shigueo Susuki especialista em cirurgia de catarata com mais de 20 anos de experiência em oftalmologia.

Você ou alguém está com algum problema na visão?
Solicite nossa ligação!