hábitos que previnem problemas de visão

 

A nossa visão tende a ir se degradando ao longo do tempo, então é importante que nós possamos desenvolver alguns hábitos que previnem problemas de visão.

O National Eye Institute revela em uma pesquisa que o número de crianças que desenvolveram miopia nos últimos anos aumentou cerca de 25%.

Já que os problemas oculares estão aumentando muito, criamos esse artigo para de auxiliar na prevenção desses problemas de visão.

Acompanhe-nos!

 

  • Cuidado com o computador

As novas tecnologias digitais são muito boas e ajudam muito em várias de nossas tarefas. Porém, tablets, celulares e principalmente os computadores podem danificar a visão.

A intensa luz contínua que é emitida por estes dispositivos fica muito próxima aos nossos olhos, isso faz com que pisquemos menos e consequentemente, ficam ressecados.

Os olhos ressecados estão muito mais suscetíveis a doenças e infecções. Nossos olhos ficam vermelhos, cansados e com coceira.

Caso você faça o uso desses dispositivos frequentemente há algumas dicas para diminuir os danos a visão.

É importante manter o nível de brilho da tela no mínimo possível, também é recomendado fazer pausas de pelo menos 5 minutos durante longos trabalhos ao computador.

Como essas tecnologias são novas, nós ainda não sabemos quais problemas visuais essa grande exposição ao computador pode causar na visão.

Então tente ficar o menor tempo possível na frente do computador, vale lembrar que antigamente os problemas causados pelo tabagismo eram desconhecidos. Isso fez com que muitas pessoas fumassem.

 

  • Cuidado com lentes de contato e maquiagens

Quem usa lente de contato deve ter cuidado triplicado no manuseio da mesma. Afinal, os olhos são órgãos muito sensíveis.

A lente de contato, como o nome diz, fica em contato frequente com o olho, e sabendo que as mãos são impregnadas de bactérias, o uso de lentes não é muito recomendado.

Vários problemas podem ser ocasionados por isso.

Também é preciso tomar cuidado com o uso de maquiagens, muitas delas quando vencidas podem causar muita alergia.

Mesmo na data de vencimento, algumas de qualidade inferior podem causar infecções, então cuidado com o que você passa nos olhos.

Eles são muito frágeis.

 

  • Pratique atividade física

Bem, você já deve ter ouvido dizer que a prática de atividades físicas tem centenas de benefícios, e também é assim quanto a visão.

O sedentarismo e a falta de exercícios faz com que seus olhos não recebam corretamente as vitaminas e substâncias que fazem com que sua visão seja boa.

A falta de atividade física, resumidamente, faz com que seus olhos sofram com envelhecimento precoce. Podemos dizer que todo o corpo envelhece precocemente, não?

 

  • Consulte um oftalmologista

Ninguém melhor para auxiliar você do que um profissional da área, é recomendado que a ida ao oftalmologista seja feita pelo menos 1 vez por ano.

Para quem tem qualquer tipo de problema de visão, a recomendação é a cada 6 meses.

Então, além de seguir as dicas desse artigo, é importante ir no médico para que ele faça uma avaliação do seu caso e forneça dicas mais precisas.

 

 


Cirurgia de Catarata segura e acessível, chega de visão borrada!

Cirurgia de Catarata consiste na remoção do cristalino afetado pela catarata com o uso do laser e da facoemulsificação.


Powered by WP Bannerize

4 hábitos que previnem problemas de visão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tema otimizado por Dharma Saúde - Marketing Digital para profissionais da Saúde.