Alimentos que melhoram a visão

Como sabemos, o corpo humano precisa de atenção em todas as partes. Uma das áreas que também requerem uma atenção especial é a visão. Isso porque ela é muito importante na vida das pessoas.

Existem diversas formas de cuidar da visão. E o que muitos não sabem, é que existem alimentos que ajudam a melhorar a visão. Você sabia?

Por isso, fizemos uma lista com 7 alimentos que melhoram a visão, e muito provavelmente, você ainda não sabia disso. Vamos lá?

1- Peixes

Os peixes são ótimos alimentos para a visão. Isso porque são ricos em ômega 3 e ômega 6. Além de combater os radicais livres, eles também evitam a Síndrome do Olho Seco. Alguns peixes ótimos para a visão são o atum, o salmão, a sardinha e o bacalhau.

2- Abacate

O abacate é mais um ótimo alimento para a visão, pois possui luteína, que é extremamente importante para prevenir a degeneração da visão e catarata. Vale lembrar que este alimento também é muito nutritivo, sendo assim, ótimo para a saúde!

5 dicas para prevenir a catarata

3- Cebola e Alho

A cebola e o alho também estão na lista dos alimentos que ajudam a melhorar a visão. Isso porque eles são ricos em vitaminas B e C, além de serem fontes de fósforo e cálcio. Por isso, eles possuem ação contra micróbios e antiviral.

Eles também previnem contra o glaucoma, já que a pressão intraocular é um grande fator de risco para doenças nos olhos. Estes alimentos também diminuem a pressão arterial e auxiliam como dilatadores dos vasos sanguíneos.

4- Frutas, verduras e legumes

Estes tipos de alimentos também são ótimos para a visão, pois geralmente são ricos em carotenoides. Essa substância é essencial na prevenção da deterioração da mácula, que é responsável para que possamos enxergar cores. Alimentos como tangerina, brócolis, laranja, maça, couve e mamão papaya são uma boa pedida!

5- Frutas vermelhas e roxas

Alguns outros alimentos como amoras, cerejas, morango e framboesa também ajudam a melhorar a visão. Isto porque são alimentos antioxidantes, que além de serem ricos em flavonoides e vitamina C, eles ajudam no combate aos radicais livres.

Por isso, seus benefícios são diversos, desde evitar e prevenir doenças gerais como também atuam na prevenção da degeneração macular e da perda de visão.

6- Óleo de linhaça

Outro alimento ótimo para a visão é o óleo de linhaça. Ele já faz parte inclusive de alguns tratamentos para o olho seco, que atinge principalmente pessoas mais idosas. E tem como sintomas coceira, sensibilidade a luz e ardência.

O óleo de linhaça contém ômega 3, ômega 6, ômega 9, além de vitamina E. Além disso, também é muito indicado para melhorar o sistema imunológico e no combate a hipertensão.

7- Água de coco natural

Para finalizar os alimentos que melhoram a visão, incluímos uma bebida, a famosa água de coco. Ela tem em sua composição 47% de ácido Hialurônico, que também é contido no humor vítreo, que é o líquido que preenche os nossos olhos, dando uma característica de viscosidade.

Vale lembrar que a água de coco também é muito indicada para a saúde, pois ajuda combatendo a desidratação e prevenindo diversas doenças, além de ter diversas funções nutricionais.

 


Cirurgia de Catarata segura e acessível, chega de visão borrada!

Cirurgia de Catarata consiste na remoção do cristalino afetado pela catarata com o uso do laser e da facoemulsificação.


Powered by WP Bannerize

7 Alimentos que melhoram a visão e você não sabia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
14 − 5 =


Tema otimizado por Dharma Saúde - Marketing Digital para profissionais da Saúde.